29 janeiro 2008

Próximos Eventos

24 de Fevereiro
Concilio Regional para Diretores e Diretoria de Clubes
Local: IASD Central de São Bernardo do Campo às 14h30


16 de Março
Especialidade Regional - Telecartofilia
Inscrições: 5-regiao@uol.com.br


29 e 30 de Março
Curso de Capitães e Conselheiros
Os 10 primeiros clubes inscritos ganharam um brinde

08 janeiro 2008

Blog da 5ª Região - Informações

Inauguração oficial (onde já se pretende estar completo): 18 de fevereiro (após curso de liderança)

Informações para o navegador
O blog-site busca ser uma revolução na ferramenta de comunicação e interação da 5ª Região. Aqui, constantemente será atualizado informações, eventos. E também busca integrar a região de modo a ficar mais unida. E a pessoa responsável pelo desenvolvimento e manter o blog é eu, Evandro, qualquer coisa me contatem, podem encontrar mais informações no meu blog ou site pessoais.

Barra de Navegação
Pode-se notar uma barra de navegação com os seguintes botões: Noticias / Fotos / Especial / Clubes / Calendário / Equipe
Noticias: É a página oficial (inicial) do blog. Nele haverá as últimas noticias dos eventos da região e informações da liderança para os clubes. Em fim, é onde haverá as noticias gerais.
Há uma proposta aqui para cada clube e os desbravadores de tais. Que pelo menos algum clube responsabilize alguem como um "jornalista" do clube, ou então um próprio desbravador pode tomar essa iniciativa. E assim, quando seu clube fazer algo de especial, ou uma unidade e gostaria que isso fosse divulgado. Então faça uma cobertura, escreva num doc ou e-mail o que aconteceu (tente caprichar e quisito de redação) e também enviando pelo menos uma boa foto do ocorrido. E certamente será publicado aqui.
Fotos: Possuirá fotos gerais dos eventos ocorridos na região. Dependendo como seja, se pessoas conseguirem filmar os eventos e mandar para o youtube por exemplo, poderei também acrescentar videos; e a sessão mudará de fotos para mídia. Mas por enquanto, a idéia é apenas fotos.
Especial: Aqui haverá mensagens especiais - por exemplo, meditações - que os distritais estarão fazendo para a região semanalmente.
Clubes: Informações e fotos sobre todos os clubes da região. Se seu clube não está aqui, envie as informações para o seu distrital.
Calendário: Chamadas para os eventos mais próximos e passados. Se desejar ter a lista completa do calendário anual confira na sessão downloads.
Equipe: Informações sobre quem é a equipe da região: o regional, secretário(a) e distritais.

Coluna do Meio (azul)
Pode notar uma coluna intermediária na página em azul. Onde há 2 videos do youtube. Na parte superior há:
Barra de texto: mecanismo de busca do blog, digite algo que queira procurar no blog.
RSS: Uma revolução na Internet, no qual a Google tem tomado grande iniciativa em tornar isso muito prático. É simplesmesnte um jornal de manchetes que se auto-atualiza. Há vários programas e lugares onde se podem usar tais. Os novos navegadores do Explorer, Netscape, Firefox possuem esse recurso. Também o Google Desktop e a Barra Lateral do Windows Vista; assim como blogs, sites e até mesmo o Orkut.
Neles você pode colocar o link do RSS desejavel e pronto. Você receberá automaticamente as manchetes de tudo o que está sendo publicado nesse blog. Há 2 links: Publicações e Comentários. O primeiro trata-se das noticias publicadas. E comentários, os novos comentários feitos de tais noticias.
Downloads: Algumas coisas interessantes para download. (certamente, mais coisas serão acrescentadas ao longo do ano)

Terceira Coluna (lado direito)
Há, a principio, links. Primeiro o "Fique de Olho", um recurso RSS que estará divulgando os principais eventos e chamados a curto prazo a qual você deve atentar-se e não esquecer. Sempre dê uma olhada no que há ali.
Após há os links gerais, outros sites com coisas de interessantes. (se desejar acrescentar algo, me contate)
Arquivo de Noticias: um histórico de todas as noticias publicadas.
Possivelmente, também haverá futuras enquetes.