05 novembro 2009

Cêrimonia para nossos Desbravadores !!!!





















Em 2009 teremos uma Sessão Solene para os Desbravadores de toda a 5ºRegião.

Será dia 04/12 as 19:30hs na Câmara Municipal de SBC, teremos uma linda cerimônia para os nossos Desbravadores da 5ª Região (Santo André, São Bernanrdo,São Caetano e Diadema).

Então programe-se para estar lá.

Todos devem ir de uniforme de gala, será um momento único e inesquecivel, não percam, tragam seus clubes !!!!!


Esperamos voces lá !!!!

NOVAS ESPECIALIDADES

Em 2002 o Ministério Jovem da DSA, lançou a 2ª edição do Manual de Especialidades dos Desbravadores o qual chegou trazendo uma infinidade de novas especialidades e retirando outras por não serem muito funcionais aqui na divisão, mas este ano (pelo menos foi prometido), será lançado a 3ª edição com mais uma leva de novas especialidades, além da adição de uma nova categoria, a de ADRA.

A ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistênciais é uma organização humanitária global da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Por vivermos em um mundo com aumento vertiginoso nos conflitos bélicos, tensão entre nações, fome, economias fragilizadas, inflação, desemprego, insegurança nas metrópoles, constantes catástrofes naturais, ou seja, uma diversidade de situações que levam ao sofrimento humano, a ADRA veio para responder às necessidades conseqüentes a estas adversidades e seguindo o exemplo de Cristo que por onde andava deixava um rastro de amor, de cura, de ensino, de perdão, de esperança.

O trabalho da agência é uma expressão representativa do desejo de melhorar a qualidade de vida daqueles em necessidade, focalizando suas ações em 5 áreas: Segurança Alimentar, Desenvolvimento Econômico, Educação Básica, Saúde Primária, e Gestão de Emergências.Por estar a ADRA associada diretamente a ONU como entidade filantrópica, ela envia ajuda em catástrofes no mundo inteiro, trabalhando nas suas 5 áreas de ação.

Sendo um departamento da Igreja Adventista e por participar de atividades em conjunto com os desbravadores, foi criada essa nova sessão que além de treinar os desbravadores no serviço, busca a dar um novo incentivo na participação em colaboração com a ADRA.

São 9 especialidades que estão sendo lançadas, que são estas:




Avaliação de Comunidade






Serviço Comunitário




Interveção em Crises





Respostas a Desastres





Socorro a Fome




Reinstalação de Refugiados



Desenvolvimento Rural



Tutor





Desenvolvimento Urbano