10 março 2009

FUNDADORA DOS DESBRAVADORES NA AMÉRICA DO SUL RECEBE RECONHECIMENTO MUNDIAL DA IGREJA


Lima, Peru , 21 de junho de 2008


No dia 21 de junho, em um congresso de jovens realizado em Taiwan, o departamento de Jovens da sede mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia entregou um prêmio como reconhecimento à líder fundadora dos Conquistadores (Desbravadores), na América do Sul. A senhora Nercida de Ruiz transformou em realidade o sonho de iniciar um movimento de jovens que, hoje, envolve milhares em toda a América do Sul e também no mundo.
Nercida de Ruiz, com seus 87 anos, recebeu uma bela recordação como reconhecimento e gratidão pela dedicação e pelo nobre trabalho realizado em favor dos Conquistadores. A entrega do prêmio foi feita pelo presidente da Igreja Adventista para a América do Sul, pastor Erton Köhler, no Estádio Nacional da cidade de Lima, por ocasião do programa de encerramento da “Caravana da Esperança”, que contou com a presença de mais de 20 mil adventistas presentes ao Estádio.
“No ano de 1953 foi iniciado um movimento de jovens graças ao sonho de uma mulher que lutou com todas as suas forças. Apesar das limitações de materiais e lugar para reuniões, ela continuou guerreira, valente e incansável em seu objetivo de formar um grupo que recebeu o nome de ‘Conquistadores’, com a missão da salvação e serviço em favor dos jovens”, disse o pastor Köhler.
“Nercida de Ruiz, hoje, depois de mais de meio século, continua apoiando milhares de jovens ‘conquistadores’, por isso reconhecemos e agradecemos seu grandioso trabalho e dedicação”, acrescentou o líder do Ministério Jovem para a Igreja Adventista na América do Sul, pastor Otimar Gonçalves.
Dirigindo-se aos líderes e aos participantes, Nercida de Ruiz declarou: “É uma alegria poder ver crianças e jovens participando das atividades. E quando vejo que estão envolvidos na Igreja, vejo também que estão sendo preparados para ver Jesus voltar pela segunda vez”.
O Ministério Jovem da UPS e a senhora Nercida de Ruiz estão reunindo informações, entrevistas e fotografias para escrever um livro com a história dos primeiros “conquistadores” da América do Sul, um volume que servirá de apoio aos manuais do departamento e à Igreja.

Nenhum comentário: